quarta-feira, 7 de julho de 2010

Oitavas de final

O Uruguai bateu a Coreia do Sul, por 2 x 1, em Porto Elizabeth, apesar da chuva intensa neste sábado (26), no estádio Nelson Mandela Bay. Após 40 anos, a Celeste está de volta as quartas de final de uma copa do mundo. O destaque foi o jovem atacante do Ajax, o uruguaio Luis Suarez, autor dos dois gols celestes na partida. O primeiro aos 10minutos, em falha da zaga que ficou paralisada. Os sul coreanos empataram em jogada confusa dentro da área, após o zagueiro Lugano e o goleiro Muslera se chocarem, Lee Chung Yong tocou de cabeça para o gol aos 24minutos do segundo tempo. O tento da vitória uruguaia foi um belo chute colocado com efeito aos 35minutos. A bola ainda tocou a trave antes de entrar.
O jogo uruguaio sempre passando por Forlan, Cavani e Suarez.



A seleção de Gana tornou-se a esperança do continente, no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo.
O jogo terminou empatado no tempo normal em 1 a 1, gols de Prince Boateng em jogada individual após erro na saída de bola americana, aos 4 minutos do primeiro tempo. Donovan empatou, aos 15 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti, sofrido por Dempsey. Na prorrogação, a seleção africana continuou melhor e logo no início, Asamoah Gyan, fez o gol da classificação ás quartas de final da copa do mundo. Os estrelas negras já tem o melhor desempenho de sua história.
Agora Gana enfrenta o Uruguai na sexta feira, em Joanesburgo.



A Alemanha humilhou a Inglaterra, neste domingo(27), no estádio Free State, em Bloemfontein, por 4 x1. O primeiro gol saiu aos 20minutos após tiro de meta batido pelo goleiro Neuer, Klose ganhou na velocidade de Terry e deslocou James. Aos 31 minutos, após boa triangulação, Podolski recebeu livre na ponta esquerda dentro da área, e bateu cruzado. 2 a 0. A Inglaterra não havia feito nada.
Quando o English Team acordou, o jogo já estava 2x0. Mesmo assim os ingleses diminuíram com Upson e chegaram a empatar com gol legítimo de Lampard aos 38minutos do primeiro tempo, num belo toque de cobertura. Mas o juiz uruguaio Jorge Larrionda, não validou o gol, pois considerou que a bola não havia passado da linha. Um erro grave que poderia ter mudado o rumo da partida. Quase todos se lembraram do episódio de 66, e consideraram uma espécie de “troco”, já que naquela final de Copa, a Inglaterra bateu a Alemanha com um gol irregular.
O fato é que a Alemanha jogava melhor, tem um time superior, mais rápido, eficiente e sobretudo estava mais disposta.
Em um contra ataque rápido, Schweinsteiger deu passe preciso para Muller fazer o terceiro. Quatro minutos depois, Ozil puxou outro ataque, invadiu a área pelo lado esquerdo, e tocou para Muller marcar novamente.
É ridículo ver a Inglaterra. Rooney não fez nada. Gerrard é o mais esforçado sem sombra de dúvida. Se Terry é bom, provavelmente ao lado de Ferdinand , que fez muita falta ficando fora do mundial. A lateral direita com Glen Johnson é uma avenida. Barry não é primeiro volante, nunca. E Fabio Capello segue ganhando fortunas.



Los Hermanos derrotaram o México por 3 a 1, no Soccer City em Joanesburgo, neste domingo (27).
Os mexicanos jogavam melhor e haviam tido duas chances claras de gol, com Guardado e Salcido, quando Tevez em posição irregular, fez 1 a 0, aos 26 minutos. Higuaín roubou a bola na desatenção do zagueiro Osorio , em um lance bisonho, driblou o goleiro e ampliou o placar aos 32 minutos da etapa inicial. No início do segundo tempo, em um chutaço, Tevez marcou novamente e a Argentina vencia por 3 a 0. Aos 26 do segundo tempo, Hernandez fez bela jogada e com outro chute forte diminuiu para os mexicanos. O goleiro Óscar Perez, com 1,75m só deve ser brincadeira. Definitivamente não é nada semelhante ao antigo ídolo Jorge Campos.
Agora a Argentina tem seu primeiro real desafio: a surpreendente Alemanha.




A laranja mecânica cumpriu a obrigação de passar pela Eslováquia nesta segunda feira (28), ao vencer por 2 a 1, no estádio Moses Mahbida, em Durban. Os gols foram de Robben, em jogada característica, puxando do lado direito para sua perna esquerda, bateu cruzado aos 17 do primeiro tempo. Sneijder, marcou aos 38 do segundo após jogada de Kuyt, para a Holanda. E Vittek, de pênalti, fez o de honra aos 49 da segunda etapa, para a Eslováquia.




O Brasil confirmou a fama de ser algoz do Chile. Fez 1 a 0, com Juan de cabeça, aos 35 minutos, 2 a 0 com Luís Fabiano aos 38 e fechou o placar com Robinho (sempre ele contra os chilenos) aos 14 da etapa final, no estádio Ellis Park em Joanesburgo, nesta segunda feira (28). Apesar do placar amplo, a seleção brasileira continua não convencendo. O destaque do jogo foi a presença de Ramirez, que só pecou pelo cartão amarelo que lhe tira por suspensão do jogo contra a Holanda, dia 02.




Em um jogo disputadíssimo e com poucas chances de gol, a seleção paraguaia venceu nos pênaltis o Japão, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória e pela primeira vez na sua história alcança as quartas de final em um mundial. Após o empate ter permanecido no tempo normal e na prorrogação, nas penalidades, o Paraguai venceu por 5 a 3, já que Barreto, Barrios, Riveros, Haedo Valdéz e Cardozo converteram suas cobranças e o japonês Komano acertou o travessão de Villar, decretando a classificação paraguaia.



A Espanha venceu Portugal por 1 a 0, no estádio Green Point, na cidade do Cabo, com gol de David Villa, aos 17 minutos do segundo tempo. Um dos maiores atacantes dos últimos tempos na minha visão. É rápido, exímio finalizador, habilidoso, e que vai virar grande sucesso no Barcelona.

Voltando a peleja, os lusos têm um bom time, mas jogam muito fechados. O gajo Cristiano Ronaldo fica mais preocupado em aparecer, em olhar no telão após cada lance, que fica difícil não questioná-lo. Sempre com muito toque de bola, a Espanha ainda foi superior. Não fosse o goleiro português Eduardo, e a partida estaria definida muito antes.

Nas quartas de final, a Fúria enfrenta o Paraguai, em Johanesburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário