A Holanda está na final da Copa do Mundo.
Os laranjas venceram por 3 a 2 o Uruguai, nesta terça feira (06), estádio Green Point, na cidade do Cabo.
Com um chute de muito longe, Van Bronckhorst abriu o placar aos 18 minutos da etapa inicial. A “jaaaaabuulaaaaniii” não ajudou, e o goleiro Muslera não teve chance. Na gaveta! Mas em falha do goleiro holandês Stekelenburg, o Uruguai empatou em chute de Forlan, aos 40.
A Holanda confirmou sua superioridade. Em menos de 4 minutos, voltou a frente no placar com Sneijder, aos 24 (Van Persie estava em posição irregular, participou da jogada e atrapalhou o goleiro. Gol irregular). Pouco depois, aos 27, Kuyt cruzou na medida para Robben fazer de cabeça. Aí fica difícil neh Uruguai... tomar gol do Robben de cabeça é tenso!
Quando tudo parecia decidido, nos acréscimos, Maxi Pereira bateu colocado e diminuiu, 3x2. O Uruguai jogou mais uma vez na base da vontade, na raça e na coragem. Demorou a acreditar que poderia surpreender. Mas dessa vez enfrentou um adversário de respeito. Na Holanda, a qualidade de seus meias prevaleceu mais uma vez.
A Holanda que venceu todos os seus jogos nesta Copa merece estar na final e vai em busca de seu primeiro título mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário